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ENTENDA NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da Abrange. Caso você tenha dúvidas na compra de algum produto não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo.

Primeiramente é importante esclarecer que esta política de troca refere-se exclusivamente a produtos adquiridos em nosso site. Compras efetuadas em lojistas e comércio em geral, devem ser solicitadas juntamente ao estabelecimento que fez a venda.

Independente do motivo, todos os processos de troca e devolução devem ser solicitados a nossa central de atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, pelo telefone 47 3377 8550 ou pelo e-mail atendimento@vistaabrange.com.br.

Seguem abaixo as instruções referentes a cada processo. Fique atento aos prazos e condições específicas de cada situação.

1 – DIREITO AO ARREPENDIMENTO:
Recebeu nosso produto e se arrependeu pela compra? Providenciaremos um vale-compra ou devolução do valor pago. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Neste caso, a Abrange oferecerá ao cliente o vale-compra ou estorno do valor pago. O valor do vale ou estorno será referente ao valor pago do produto + o frete proporcional.


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
B) A mercadoria esteja em suas embalagens originais (interna e externa);
C) O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
D) O produto deve ser enviado acompanhado da nota fiscal;
E) O produto não pode ter sido utilizado, lavado ou com problemas de qualidade ocasionados pelo consumidor.

2 – TAMANHOS E MEDIDAS:
Comprou um produto ou ganhou um presente, mas quer fazer a troca por causa do tamanho? A boa notícia é que a Abrange Têxtil oferece a possibilidade de troca como benefício. Neste caso, o cliente tem 7 dias corridos para solicitar a troca.
ATENÇÃO: Trocas de tamanhos só serão realizadas apenas uma vez. A troca só será feita pela mesma referência e será realizada desde que, haja estoque disponível quando a devolução chegar na Abrange. Se o produto não tiver disponível em estoque, a empresa emitirá um vale-compra ou estorno do valor pago. O valor do vale ou estorno será referente ao valor pago do produto + o frete proporcional.


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
A) Sejam defeitos de fabricação como; peça descosturada, desgaste, mancha ou furo;
B) As instruções de conservação do produto devem ser obedecidas rigorosamente. O não cumprimento destas instruções leva a perda da garantia;
C) O uso intensivo de alvejantes, processos de lavanderia e molho prolongados são fatores excludentes da garantia.

3 – PROBLEMAS DE QUALIDADE NA FABRICAÇÃO:
Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode solicitar a devolução em até 30 dias corridos. Para o reconhecimento de um defeito, o cliente deve descrever: como o problema foi identificado e enviar fotos do defeito, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia. A troca ocorrerá após o retorno do produto à fábrica e análise da nossa equipe de qualidade. Neste caso, a Abrange oferecerá ao cliente o vale-compra ou estorno do valor pago. O valor do vale ou estorno será referente ao valor pago do produto + o frete proporcional.


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
A) Sejam defeitos de fabricação como; peça descosturada, desgaste, mancha ou furo;
B) As instruções de conservação do produto devem ser obedecidas rigorosamente. O não cumprimento destas instruções leva a perda da garantia;
C) O uso intensivo de alvejantes, processos de lavanderia e molho prolongados são fatores excludentes da garantia.

4 – PROBLEMAS DE QUALIDADE CAUSADOS PELO VÍCIO/USO:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, no caso da peça apresentar problemas de qualidade após o uso, o cliente tem até tem 90 dias corridos para solicitar a troca.
ATENÇÃO: A Abrange terá até 30 dias corridos para resolver o problema, a contar a partir da devolução chegar na empresa.
Para o reconhecimento de um defeito, o cliente deve descrever como o problema foi identificado e enviar fotos do defeito, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia. A troca ocorrerá após o retorno do produto à fábrica e análise da nossa equipe de qualidade.
Neste caso, a Abrange oferecerá ao cliente o vale-compra ou estorno do valor pago. O valor do vale ou estorno será referente ao valor pago do produto + o frete proporcional.


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
A) Sejam defeitos de uso como; manchas causadas pela migração do tingimento, piling (bolinhas na malha), malha rasgar na lavação, estampa manchar a peça;
B) As instruções de conservação do produto devem ser obedecidas rigorosamente. O não cumprimento destas instruções leva a perda da garantia;
C) O uso intensivo de alvejantes, processos de lavanderia e molho prolongados são fatores excludentes da garantia.

COMO PROCEDER PARA REALIZAR A TROCA/DEVOLUÇÃO:

1ª O cliente precisa entrar em contato com empresa pelo e-mail atendimento@vistaabrange.com.br e informar o número do pedido e itens que serão devolvidos;
2ª A atendente enviará para o cliente, um formulário para ser respondido em até 10 dias corridos;
3ª Após receber o formulário preenchido pelo cliente, a Abrange enviará o código postal reverso e a instrução de postagem;
4ª O cliente terá até 20 dias corridos para fazer a postagem da devolução/troca, após este prazo o código postal perderá a validade e a troca não será mais aceita;
5ª Após receber a mercadoria, o setor de qualidade da Abrange verificará se os itens estão de acordo com os padrões solicitados;
6ª Se estiver tudo de acordo, o setor de atendimento entrará em contato para finalizar a troca/Devolução;
7ª O Vale-compra tem o prazo de validade de 1 ano para uso.

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

1 - Impossibilidade de entrega: Caso não seja possível realizar entrega nos casos; 1) por ausência da pessoa autorizada a receber a mercadoria 2) muitas trasportadoras estão mapeando áreas de risco e somos informados apenas quando a transportadora já está com a mercadoria para entrega. Nestes casos, a transportadora entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmar o cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou email.

2 - Inconsistência dos dados do pedido: Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou email.

3 - Pagamento via boleto bancário: A compra efetuada por boleto bancário será automaticamente cancelada após o vencimento do boleto não pago. O cliente será informado via e-mail quando acontecer o cancelamento.

4 - Falta de estoque: Devido a integração do nosso sistema, quando acontecer erros na falta de estoque, a empresa entrará em contato com o cliente para informá-lo. Será sugerido a substituição do tamanho, ou vale-compra ou o estorno do valor pago;

5 - Direito ao cancelamento: A empresa tem o direito de cancelamento do pedido em até 7 dias corridos após a finalização do pedido. Caso isso venha a ocorrer, o cliente será informado via e-mail ou telefone e será ressarcido de todo valor pago.

RESTITUIÇÃO DE VALORES


O valor devolvido, refere-se ao valor pago pelo produto, incluindo o valor proporcional do frete (caso o frete tenha sido pago pelo cliente).
É importante lembrar que, a restituição dos valores ou troca de peças só ocorrerá quando a devolução chegar na empresa e as peças tiverem no padrão solicitado.
O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar a partir do dia em que a devolução chegar na Abrange. Após faremos análise da qualidade.
ATENÇÃO: Sendo aprovado a troca ou devolução, a Abrange têxtil tem até 30 dias para fazer a restituição do valor pago.
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento no telefone: 47 3377 8550 ou pelo e-mail: atendimento@vistaabrange.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta-corrente e CPF). O depósito só será realizado para o mesmo CPF da compra.
Caso seja de interesse do cliente, o valor a ser ressarcido pode ser convertido em um vale-compra, que terá o prazo de até 1 ano para uso.